quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


O que é ciúmes ?

Bom vou falar um pouco sobre o que é o ciúmes,e vamos combinar que é algo que todos sente, mesmo sendo pouco, mas sente e não adianta negar, né ? =D
Um dos elementos mais complicadores num relacionamento amoroso é o ciúme. Às vezes, uma amizade mais próxima, um contato para sair ou mesmo uma ligação por engano no celular já indica uma briga que pode ocasionar o fim do namoro. A falta de diálogo, compreensão é uma das causas do ciúmes que transforma a união em lágrimas e tristeza. Mas sempre temos que encarar o ciúme de forma positiva. ‘como dizia o poeta, o ciúme é o tempero do amor’. Todos nós gostamos de sentir que a pessoa que amamos sente algum ciúme de nós, pois entendemos isto como uma demonstração de amor, uma medida de segurança do nosso relacionamento, mas sempre tem aquelas pessoas pensam que a ausência do ciúme é sinal de desinteresse,o que não é verdade. Muitos dos casais resolvem isso com conversa, e entram em acordo com seus parceiros, como parar com as chamadas ‘graçinhas’ com seus colegas. Mas nem sempre alguns conseguem soluções pacíficas para se manterem juntos. Especialistas explicam que as pessoas são levadas a se tornarem possessivas sobre as coisas que possuem, por conta da educação que recebem e da cultura da sociedade. Mas meu, assim fica mesmo difícil eliminar o ciúme, mas é possível mantê-lo num patamar aonde a pessoa ciumenta não sofra e nem provoque sofrimento para aqueles que estão à sua volta.
Mas sempre tenho cuidado como seu ciúmes, que pode ser possessivo.
Ciúme de vez em quando não faz mal a ninguém. Pelo menos é esse o pensamento de grande parte das pessoas que vem esse sentimento como a demonstração de amor ao outro. Porém, o ciúme costuma atrapalhar na medida em que a relação amorosa sofre constantes entraves e brigas, por causa desse ciúme que se transforma em algo ruim (posso dizer isso com plena confiança, porque o namoro da minha amiga é assim), vou explicar melhor, funciona assim, o ciúme e até certo ponto ele é considerado normal, mas em acesso pode se tornar possessivo.
O ciúme é algo normal e natural: seria algo como um termômetro que mede o interesse de uma pessoa. Mas isso não quer dizer que, quanto mais ciúme, mais interesse, pelo contrário, quanto maior o ciúme, menos "normal" ele se torna! Todas as pessoas ciumentas têm um forte sentimento de posse em relação ao outro, a ponto de considerá-lo como alguém que lhes pertence, como se ele fosse um objeto seu. É claro que, quando se chega a este ponto, o relacionamento entra em crise justamente porque ninguém quer se sentir um objeto de ninguém, um bibelô, alguém pronto a satisfazer os desejos da outra pessoa e que deve estar sempre à disposição dela. Além do mais, qual é a pessoa que se sente bem sendo vigiada o tempo todo? Vamos combinar que ninguém, né gente ?! ¬¬
Uma pessoa enciumada se sente na iminência de perder a pessoa amada o tempo todo e sente esta ameaça de perda em todos os lugares e em todas as pessoas que se aproximam da amada(o)! O ciúme tem como causa uma insegurança externa ou interna. Mas relaxem meus amores, ciúmes não é uma doença no sentido médico, mas um distúrbio de comportamento que gera sofrimento, tanto para aquele que tem ciúmes como para aquele que é o objeto do ciúme. Ele é um dos sintomas de uma pessoa com baixa auto-estima.
                                                                                beijooos ;*
0

0 comentários:

Postar um comentário